semeando






sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

BALADA GOSPEL É DE DEUS OU NÃO?

Irmãos,



Vocês sabiam que agora culto de jovens de mocidade, se chama " Balada Gospel", é mole, com direito a luzes, gelo seco, luz negra, jovens com piercing, meninas com roupas justíssimas, jovens de camisetas, calças caindo, mostrando a cueca, de bermuda, muito, mas muito gel na cabeça, será que não tá faltando Bíblia no pastor que permite tudo isso?


Ou será que sou Zé Mané, Babaca,


Olha gente acho que estou no mundo errado ou será que a igreja mudou?


Lembra deste artigo no blog da leão por receber uma enxurrada de e-mail a favor contra até me faltando com respeito mas palavra de Deus que é bom nada, a postagem estava na rede social do ning que foi desativada, então estou postando di novo


Vamos aos fatos, ou a balada gospel...


Como diz minha filha pai não se pode falar de algo se o senhor não foi La então vamos a balada.sábado a noite combinamos eu Pr Ivair e 15 jovens de nossa igreja para balada gospel, eu no meio dos jovens eles ansiosos eu preocupado como diria meu pai com a pulga atrás da orelha, já no ônibus eu pensando depois de 12 anos na presença de Deus to eu indo ao um baile, desculpe balada gospel quando chegamos não vou falar nome da igreja que promovia para não denegrir a igreja pois este não é objetivo era desta igrejas grandes luzes para todo lado, jovens agitados core core coisa de jovens até ai tudo normal, para eles, eu La parecendo um peixe fora da água, minha filha falou pai se solta eu disse deixa eu na minha, me recordei de onde Jesus me tirou 14 anos na noite paulistana já vi de tudo prostituição drogas morte,fui musico da noite,pensei Jesus o que é isso mas entrei musica alto alias louvor uns jovens dançando recreba pra Ca pra La alguns mais atirados mas normal aonde tem gente de tudo tipo alguns nem crente eram, mas alguns com Bíblia na mão poucos se diga de passagem ,veio apalavra muito boa Gloria a Deus, falava de salvação e de fazer a diferença,


ai meu coração pulou dentro de mim,diferença a onde, que diferença, Paulo nos diz 2°coríntios 5,17 se alguém esta em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo se é nova minha vida é nova mas eu não mudei nada sou criatura nova?. Algumas coisas me chamaram atenção tatuagem do tipo Jesus eu te amo eu sou de Jesus, o que mudou La do mundo nada,fico pensando o que eu faço com Gálatas 5,13 não use da liberdade para dar lugar a carne, 1°João 2,14-15 jovens, vos escrevi,porque sois forte ea palavra de Deus esta em vos e tendes vencido o maligno não ameis o mundo nem as coisas que ano mundo .se alguém amar o mundo o amor do pai não esta nele... Tiago 4,4 infiéis não compreendeis que amizade do mundo é inimiga de Deus ?aquele pois,que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 2°Timóteo 2,22 foge das paixões da mocidade.segue a justiça a fé o amor e a paz com os que de coração puro invocam o senhor.


Mas vamos continuar balada gospel passou apalavra alguns aceitaram a Jesus se permaneceram não sei porque não é só aceitar é permanecer até o fim não tem lugar no céu para desistente,


daí a coisa ficou feia a musica ficou mais agitada com varios ritimos tipo axé que é uma palavra Mali guina, que vem do candomblé, ritimos mais pesados meninas descendo até o chão com mine saia, rapazes quase perdendo as cuecas porque as calça eles já tinha decido as cuecas tava tudo de fora eu pensei vou embora no que eu to glorificando a Deus tudo posso mas nem tudo me convém mas tudo posso mas não deixarei dominar por nem uma dessas coisas, os jovens estavam comigo chegaram falaram vamos embora ufa pensei que era só eu,


cheguei a uma conclusão aquilo não é lugar para quem quer viver segundo os preceito de Deus não preciso do mundo para trazer pessoas a Cristo, sei muitos vão me dizer me fiz de tolo para ganhar os tolos, quem falou isso foi apostolo Paulo que foi um exemplo de santidade, pagou um alto preço para não se render a postasia de Roma,trazia em seu corpo a marca de Cristo, não vivo eu mas Cristo vive em mim,quando estavas-mos voltando um jovem me falou vou para o monte sábado com você pastor PREFIRO ORAR .


Já sabem minha posição sobre balada os pastores destas igrejas não ESTÃO preocupado com salvação só com as igrejas cheias e de sua conta bancaria gorda. 2° Timóteo 4,3-4 pois haverá tempo em que não suportaram a sã doutrina;pelo contrario, cercarse-ão de mestres segundo suas próprias cobiças, como que sentindo coceiras nos ouvidos; e se recusaram dar ouvidos à verdade,entregando-se às fabulas.ta faltando Bíblia para esta gente, ninguém mas Le Apocalipse, Daniel,Efésios AO envés ficar brincando de ser crente...ja existem igreja para homosexual, para atores de sexo esplícito,vam enventar oque mais .... a manhã depois  vamos ver pastores com melancia pendurado no pescoço,para chamar atenção, ja fui em lugares abençoado vou citar um sei que eles também fazem a tal balada , mas neste evento fiquei maravilhado foi na virgília do PA da renascer em Cristo  palavra louvor tudo ótimo...para quem acha que eu só crítico tua opinião não interfere em minha fé sei da onde Cristo me tirou....


ai embaixo tem comentários de internauta não postei os nomes para preservar os mesmo

 
Re: Balada Gospel


É a igreja mudou e mudou muito. Eu até já fui em algumas festas gospeis, mas hoje não vou mais não, as pessoas não vão para adorar a Deus, mas sim para se divertir, ou namorar ou sei lá o quê.
Se fosse realmente boa, os mais velhos também iriam...


Irmão, será que isso que vc descreveu é realmente uma "balada gospel" ? Ou faltou alguma coisa ? Você descreveu os trajes, mas faltou o ambiente, a música, etc...
O que é servido nesse local para beber e comer ?
Que músicas são tocadas ?
Os participantes são evangélicos ?
Fiquei na dúvida se isso que você descreve é realmente gospel.


Eu já participei de um lual em que todos estavam de bermudas, inclusive o pastor, tocavam músicas evangélicas de todos os estilos (algumas para mim de gosto duvidoso, mas eu respeito...) e posso dizer que era um ambiente bastante saudável, com pessoas amigas, sem drogas de nenhum tipo, enfim, MUITO BOM!
De qualquer forma, eu prefiro ver meu filho numa autêntica balada gospel a vê-lo uma balada convencional, onde as drogas rondam, as bebidas alcoólicas grassam, enfim, perigo à solta.




Paz a todos! Ainda me considero jovem, tenho 19 anos, e tenho pavor desses lugares, me da nojo, se quisesse ver moças de minissaia e homens parecendo tarados cheios de maconha não iria pra igreja, iria pro mundo de uma vez, infelizmente oque vejo é que os mais velhos afrouxaram, e ai jovem adora fazer tudo que n~~ao presta, o medo de perder membros foi maior do que a responsabilidade de presar pela moral da igreja, a realidade é dura, conheço rapazes cristãos e vc dificilmente acha algum virgem, as moças vão pelo mesmo caminho, outro dia em uma igreja que se põe como conservadora, estava fazendo uma visita pois tenho algums amigos, ai no meio do pessoal comentei que não casaria em hipótese alguma com uma moça que não fosse virgem, parecia que eu era de outro planeta....balada gospel ja é demais, e as igrejas não põem esse nome mas é o que é na realidade, sera que os pastores não se tocam?






se falarem para os jovens irem a uma vigilia,orar no monte etc...


Eles pulam fora,agora ir a estas baladas,é facíl,antes os cristãos eram conhecidos no seus semblantes,seu testemunho,ninguém precisava nem perguntar nada,pois é um semblante santo,não estou me referindo a costumes ou vestimentas,ou doutrinas,esse é o fruto da verdadeira conversão,más hoje todos são iguais,hoje não da para saber quem é evangélico ou do mundo,teve uma fusão das coisas, o mundo entrou dentro das igrrejas,quem é espiritual sabe.


Não admito primeiro é escandalizar,escarnecer os que são verdadeiros adoradores.


Ninguém precisa concordar com a minha postagem,más se os nossos pastores fossem mais severos essas coisas não tinham prosperado e indignado tantas pessoas(falo por Mim)






Paz do Senhor.....


AONDE JA SE VIU BALADA COISA DO MUNDO. {ORAÇAO DIVINA FALAR COM DEUS.. }FESTA SIM MAIS QUANDO FORMOS MORAR NA GLORIA ESTAO INVENTANDO DE TUDO PARA SAIRMOS DA PRESENSA DE DEUS JOVENS SIM MAIS NAS IGRJAS CULTUANDO LOUVANDO NAO FESTAS DO MUNDO ESSE TAL GOSPEL E DO COISA RUIM TENTE IMAGINAR ADORAR A DEUS OU PROCURAR NAMORADO VAMOS PARA A IGREJA .






A Paz!
Eu não curto esse negócio de "balada gospel", porque fica parecendo uma boate mundana dentro da igreja. Cansei de ver nas "baladas" as meninas que usavam saião e cabelão procurando, desesperadas, um banheiro para passar maquilagem e trocar de roupa, colocar calça comprida, só para ficar mais "de acordo" e mais atraentes para os meninos... e depois, antes de ir embora, faziam o "make-crente" de novo e voltavam ao reteté nas igrejas respectivas, como se naaaada tivesse acontecido!


Olha, culto é culto. Culto de jovens não é "balada", não é para ter cara de "mundanismo". Sim, o culto de jovens pode ter uma linguagem mais adequada a eles; pode ter hinos e ministrações mais próximas do gosto musical deles; pode ser uma oportunidade bacana para trazer novos jovens à igreja e para que os que já são membros pratiquem, treinem para futuros serviços cristãos (como diáconos, líderes de grupo, pregadores...).


O problema é que a igreja está perdendo o foco de seu chamado, que é justamente ser diferente do mundo. Ser um lugar bacana, alegre, com pessoas que buscam um compromisso com Deus. Um lugar de pessoas imperfeitas, sim, como todos somos - mas que buscam ter uma vida cristã, abençoada, com a verdadeira perspectiva e motivação: viver com o Senhor Jesus na Glória!


Sobre o luau... achei bacaninha, sim. O relato apresentado descreve não um culto, mas uma reunião de jovens, para confraternizar, louvar ao Senhor, atrair e fortalecer novos convertidos. Afinal, é bom que os jovens vivam em companhia de outros jovens que são cristãos compromissados.


Quanto ao irmão que disse que não casaria com uma menina que não fosse mais virgem... gostaria de endereçar o restante desta postagem a ele.


Irmão, já pensou que a "não-virgem-biológica" pode ter se convertido, se arrependido após a prática do sexo? Pois é! Muitas meninas não são de lares cristãos, conhecem a Cristo depois de adultas, algumas têm até filhos, fruto de uma adolescência longe de Cristo. Outras são vítimas de abuso sexual (não imagina quantas já me relataram histórias similares) e, portanto, não são mais biologicamente virgens. Pergunto a esse irmão: essas jovens, que tiveram uma vida fora de Cristo e que agora se arrependem e têm uma vida de pureza, não são tão abençoadas e puras como as "virgens biológicas"? Não teriam as jovens reconciliadas o mesmo direito que as "virgens biológicas" de casarem vestidas de branco e terem maridos santos, viverem em santidade? Acredito que a pureza está além da virgindade biológica e que sim, as meninas que não são tecnicamente virgens, mas que vivem uma vida de pureza e de correção, possuem o direito de casarem de branco, terem um marido cristão que as ame e serem felizes com suas famílias.


Por que digo isso ao irmão? Trabalho com orientação de jovens mulheres na minha congregação local e digo ao irmão que muitas "virgens biológicas", filhas "da igreja", que se gabam de ainda o serem, confessam a mim em particular que fizeram verdadeiras barbaridades, fornicações e impurezas "escondidas" com seus 'ficantes" e namorados. No entanto, ainda são virgens biológicas tão somente porque não mantiveram relações sexuais vaginais (!). Gostaria que o irmão pensasse carinhosamente a respeito desses fatos. Afinal, Madalena foi uma prostituta que se converteu - o irmão a trataria de forma diferenciada ou ainda "não a cogitaria como casamentável" apenas porque foi uma prostituta? O Amor de Cristo não transforma completamente a criatura? Deus faz diferença entre suas filhas?


Pureza é tão somente virgindade biológica?


Desculpe desviar levemente do assunto, mas é que vi esse comentário e fiquei um pouco preocupada com o teor que nele pode estar.
Abraços. Em Cristo.


Bom 1°...Aqui está todo mundo criticando o modo como muitas Igrejas tem trabalhado..!!...Com luzes, com baladas, com td isso ai..!!!..mais vamos pensar um pouco..!!..Quantos Jovens essas Igrejas tem ganhado pra Jesus..??..!!..Faço parte de um ministerio que tem tudo isso..Rede Jovens..Baladas Gospel..!..Muiitos dizem que isso e coisa do diabo, mais naum tem a sabedoria o suficiente pra dicernir o que iso tem causado na vida de muitos jovens...!!..Isso td e pra mostrar que Ser EVANGELICO NAUM É SER CARETA..!!...A SANTIDADE NÃO TA NAS TUAS VESTES..E SIM DENTRO DE VOCÊ...E pra ser sincera tem muito JOVEM que vive em lugares desse tipo que são muito mais SANTOS que muitos por ai que criticam esse metodo..!!!...A BALADA GOSPEL e um lugar pra se divertir,adorar a Deus sim..pq não..???...Melhor do que ver um JOVEM se divertindo em uma balada qualquer do mundão..!!..A intenção não é trazer o mundo pra dentro da IGREJA..mais atrair aqueles que estão nele...!!!Isso é uma estrategia pra atrair os JOVENS...!!!
Bom e iso que eu tinha pra dizer..!!


Agora vai de vocês ter um novo conceito disso tudo...!!!!!
Tchauuu..******


É antigamente não se precisava desses modismos para atrair as pessoas, principalmente os jovens para as igrejas. Fico pensando que Deus resolveu se aliar ao mundo para dar uma "forcinha" a Ele, porque Sua palavra não tem atraído mais os jovens e os jovens querem ainda curtir o mundo de maneira disfarçada com esse termo "balada gospel", pois ai os pais podem dizer ah é melhor estar lá do que nas baladas do mundo e fico me perguntando se esse jovem realmente teve um encontro verdadeiro com Deus, pois se ele ainda sente falta do sabor do mundo é porque o pão sem fermento, que é a Palavra de Deus, oferecida nas igrejas já não os sastifazem; então é melhor participar do rico banquete oferecido pelo Egito ou melhor dizendo, oferecido pela Babilônia de Nabucodonosor e do qual Daniel e seus amigos não quiseram participar, que são as finas iguarias do rei. mas vemos que mesmo não comendo desse banquete a aparência deles era melhor do que daqueles que participavam. É só olhar os nossos jovens nas igrejas e vermos que os atos daqueles que comem da pura palavra de Deus e daqueles que comem misturas são totalmente diferentes uns dos outros. Enquanto não se apartar do mundo totalmente sempre terá aquele gostinho e ai nós mesmos nas igrejas ficamos dando açúcar para tirar o gosto do sal que devemos ter e no final esses jovens ficam insípidos(sem sabor) nas igrejas. Alguns versículos para reflexão:


"Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."




você  pode deixar sua opinião no comentaria ai em baixo


6 comentários:

  1. NÃO LEVANTO BANDEIRA DE IGREJA NENHUMA, MAS VAMOS DEIXAR A HIPOCRISIA QUER IR PARA A BALADA VAI, MAS USAR O NOME DE DEUS PARA ESSA PUTARIA É DEMAIS! O MUNDO PRECISA ACORDAR E PARAR DE SE ESCONDER ASSUME O QUE É E PRONTO, SE BALADA NORMAL É DO CAPETA ENTÃO VAMOS NOS ENCONTRAR TODOS LÁ, E CONCERTEZA QUEM VAI QUEIMAR MAIS É QUEM ESTÁ USANDO O NOME DE DEUS EM VÃO AFINAL ESSE NÃO É O SEGUNDO MANDAMENTO?!!!!!!!!
    NEM PRECISO DIZER MAIS NADA!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKK apostasia se cumprindo... e milhares de crentes indo para o inferno..

    ResponderExcluir
  3. Não existe reverência, muito menos adoração nesses locais...

    ResponderExcluir
  4. Jesus Cristo quer corpo, alma e espirito. Ele não quer só nosso coração como muitos dizem. Santifica igreja! Jesus esta voltando.

    ResponderExcluir
  5. Oi eu sou andressa tenho 14 anos e cheguei a esse tema por duas simples etapas primeira assisti um filme em que um grupo de amigos saia pra balada e enchia a cara e etc. A segunda fiquei curiosa do porque deles fazerem (gostarem daquilo),busquei no gogle e achei o site (ou blog n sei ) do thiago suriam com o seguinte tema o cristão e a balada (se vcs forem olhar a materia espero que vcs leiam até o final e reflitam a materia é de 2007 e ainda hoje esta là) e ele comenta sobre balada gospel e pensei que raios que é isso *-* fui pesquisar e aqui estou eu ^-^ mais apesar disso ele falou que en todo lugar n importa onde pode estar no pior puteiro da cidade (desculpem o palavriado mais so achei essa descrição)o espirito santo resplabdece em nos e n precisamos de se vestir como crentes ou falar como crente o nosso carater ja resplandece o espirito (e n estou falando pra se vestir indesentemente ou algo do tipo exemplo: uma pessoa chega e fala vamos encher a cara ja estamos aqui mesmo por que n
    A pessoa que sabe a palavra mais mesmo assim vai por insistencia ou para se enturmar com certeza vai se arrepender depois ou que guarda pra si mesma seu amor por deus
    Mas a pessoa que fala n por que esta em tal parte da biblia que fala para n se embebedar esse sim tem o amor de cristo resiste a carne entenderam n é questão de vestir saia usar vel o ser religioso n fazer nada disso a questão e você rejeitar o que n convem de deus mas tambem não rotular a n fazer isso pois ela vai querer saber o porque ou ficar com ideia iluzoria que aquilo é bom
    Bebidas alcoolicas n diz em nenhuma parte da biblia para n tomar ou que é proibido mas mesmo todos sabemdo que ela faz mal comtinuam a beber e me responda por qual razão beber se n para se embebedar? a pessoa toma por que é gostoso? essa é uma ipotese n correspondida porque se ela bebe porque é gostoso (pouco provavel) n tem problema mas se beber para se embebedar e ficar locão essa é a parte da carne e que nem fazer um suco de laranja o mundo e a laranja mas nos tambem somos depois de bater a laranja no litificar o suco e os caroços e bagaços se tornam viziveis mas estão juntos deus é a peneira a que quando derrama o suco o bagaço e os caroços ficam mais o suco vai e fica lizo tentem tomar um suco de laranja com bagaço e tudo vc uma hora vai se emcomodar pois esta tomando tudo do desejavel e indesejavel,mas o suco sem nada e mais facil de digerir mais saboroso e foi graças a peneira.
    Desculpem o comentario grande mas somos como uma peneira se você quer peineirar coisas boas ou ruins a escolha e sua e quando vc faz o suco suco sem bagaço n fica mostrando o bagaço como ele era podre pras pessoas que ainda n sabem peinerar.
    E eu sei que a porta estreita e cansativa e exaltiva. Acreditem algumas das minhas amigas colegas de escola que eu nem sabia que frequentavam uma igreja são as vezes piores do que os do mundo.
    ^-^agora é serio vou encerrar por aqui me empolguei

    ResponderExcluir

DEIXA SEU COMENTÁRIO DENTRO DE UMA ÉTICA CRISTÃ