semeando






segunda-feira, 14 de junho de 2010

No Fundo Do Poço

"No Fundo Do Poço




"Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"



(Romanos 8:39).



Dois homens discutiam sobre o fato de não poderem ver as estrelas durante o dia. Se as estrelas estavam ainda lá e a distância, durante o dia, não era maior do que a distância durante a noite, por que estas poderosas fontes de luz não eram vistas durante o dia? Um dos homens afirmou que elas poderiam ser vistas se olhadas de dentro de um poço fundo.



O outro disse que não acreditava nessa possibilidade mas aceitou ser baixado, por uma corda, em um poço que havia ali perto. Depois de ter descido até certo ponto, foi-lhe perguntado se já podia ver as estrelas e a sua resposta foi: "Não."

O outro o fez baixar ainda mais pela corda e quando já havia descido uma boa distância, fez a mesma pergunta e a resposta também foi a mesma. Quando ele foi baixado para uma grande profundidade, olhou para os céus e disse ao companheiro: "Agora eu posso ver as estrelas." Portanto, se descemos a um poço bem profundo, podemos ver as estrelas durante o dia.



Ninguém gosta de passar por provações e enfrentar dificuldades. Agrada-nos os dias alegres e floridos, o canto dos pássaros e a dança das ondas do mar. Gostaríamos que a vida fosse sempre um cenário encantado, que o sol se mostrasse sempre de fora para iluminar o caminho por onde passamos e que a brisa suave e mansa viesse sempre ao nosso encontro para nos saudar e dizer "bom dia."



Mas nem sempre é assim. Há momentos em que nos sentimos tristes, que o sol se esconde e os dias são nublados, que a brisa tranquila se transforma em tormenta e que em lugar dos pássaros só ouvimos o barulho dos grilos e dos sapos.

Devemos desanimar? Devemos nos queixar com Deus? Não, todas as circunstâncias são sempre oportunas para que busquemos e encontremos ao Senhor.



Mesmo que você esteja amargando uma derrota e sentindo-se no fundo de um poço, sempre haverá uma solução. Para aqueles que estão dispostos a servir a Deus e determinados a fazer a Sua vontade, o fundo do poço das adversidades é o melhor local para que vejam as estrelas do céu espiritual e saibam que em tudo, acima de tudo e por tudo está Deus e que Deus é amor.

PR Ivair fiquem na paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXA SEU COMENTÁRIO DENTRO DE UMA ÉTICA CRISTÃ