semeando






sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Orar em linguás

o falar em linguás tem dado muitos comentários e as vesses trazendo confusão no meio evangélico a baixo coloquei alguns comentarios que estrai do Facebook sobre o assunto  os autores estão escritos abaixo da postagem  

  Como assim " Orem em línguas "? Ninguém escolhe ou decide falar em linguas a hora e o momento que quiser, muito menos " digitar " um fenômeno de Glossolalía. Glossolalía é dom de Deus, não está em nosso domínio o falar muito menos o aprender, vale ressaltar isso também, ninguem aprende a falar em linguas. 

Vejamos: ATOS (cap. 2)·
3 E lhes apareceram umas línguas como que de fogo, que se distribuíam, e sobre cada um deles pousou uma.

·ATOS (cap. 2)·
4 E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

Os apóstolos receberam o Espírito Santo de DEUS no evento da festa de Pentecostes dos Judeus. Percebam que eles falavam em outras línguas conforme O ESPÍRITO LHE CONCEDIAM QUE FALASSEM e não do modo que os apóstolos queriam falar. 

Todos os dons são dados por DEUS e o uso se cada um deles também é determinado por ELE. Seu uso é específico e para um objetivo, não para exibicionismo e auto-promoção. 

DEUS é Santo e seus dons também o são, não devemos escarnecer do que pertence ao Senhor.
  Ismael Marques 

Na ocasião em que os apóstolos receberam o dom de línguas, havia sido para um propósito divido, que era a pregação do evangelho às pessoas que não podiam entender o idioma nativo deles. Ou seja, eram idiomas que existiam, e o dom foi dado com um propósito ideal, e não apenas para indicar que "foi batizado pelo Espírito Santo".
Mas, não é isso que temos visto hoje... Diversos profissionais do ramo de linguística já foram consultados, e nenhum deles foi capaz de reconhecer tais sons, como sendo uma linguagem propriamente dita.
Atos 10:45 e Atos 2:6-8 nos deixa claro que o dom de línguas foi dado por necessidade, e que nenhum dos que o receberam estavam esperando por isso. Também não temos fundamentos búblicos o suficiente para afirmar que essa é a linguagem dos anjos, até porque sempre quando anjos falavam com homens, o faziam usando o idioma que um homem fosse capaz de entender. I Coríntios 12:7 afirma que os dons do Espírito são dados "visando a um fim proveitoso". Mas que fim proveitoso pode ter uma linguagem incompreendida ao nosso redor? Permanece a pergunta
.
Jefrey Sobreira Santos 

Um comentário:

  1. Olá, sou o autor do segundo comentário (no post). Minha conta do Facebook foi desativada. Sigo ao dispor para responder e-mails, qualquer dúvida: jefrey (arroba) jefrey.ml
    (Substitua (arroba) por @ - apenas anti-spam)

    ResponderExcluir

DEIXA SEU COMENTÁRIO DENTRO DE UMA ÉTICA CRISTÃ