semeando






quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PORQUE MINHA ESPOSA NÃO QUER MAIS FAZER SEXO?

Tudo o que queremos na vida precisamos conquistar. Para conseguirmos um bom emprego é preciso estudar bastante. Para comprar uma casa é preciso economizar.
As coisas mais preciosas são as mais difíceis de conquistar, porque são as mais caras.
Com o sexo é a mesma coisa. Nós homens, muitas vezes temos a falsa impressão  de que quando casamos, já conquistamos nossas esposas para sempre.  Não é verdade! É preciso conquistar a esposa todos os dias. As mulheres não são iguais a nós. Dizem que a  mulher faz amor e o homem sexo. Em parte é verdade, por que as mulheres precisam de investimento para terem relação sexual, enquanto que para o homem basta um olhar sensual da esposa que ele fica completamente excitado.
O homem tem de 20 a 30 vezes mais testosterona do que a mulher. Testosterona é o hormônio responsável pelo apetite sexual; por isso o homem se excita simplesmente com um olhar, enquanto a mulher precisa de atenção toda especial.
A correria do dia-a-dia, o excesso de trabalho, o ativismo e etc. geram, falta de tempo, acabando com o romantismo do casal. O comodismo e a rotina também. O stress do dia-a-dia, a dificuldade financeira afasta o casal, e os efeitos são manifestos na cama, o sexo vai diminuindo até acabar.
Aprendi no curso "Casados para Sempre" um jargão que sempre uso em minhas palestras:
"Mulher magoada, perna travada!"
A mulher que não é bem amada, não se sente a vontade para ter relação. Lembre-se: mulher não faz sexo, mas amor, por isso para fazermos sexo, devemos levá-la a fazer amor. Esse é o segredo! É preciso ser romântico e procurar amá-la desde cedo para ter relação a noite.
Cada mulher se sente amada de um jeito. Algumas acham romântico e sentem-se amadas quando o marido lava a louça, tira o lixo, arruma a cozinha, etc... Outras se sentem amadas quando ganham presentes com cartões; outras com declarações de amor, e outras com tudo isso ou com alguma outra coisa que cada deve descobrir, de modo que não há outra saída para quem quer ter uma vida sexual ativa, que amar sua esposa.
Invista na relação com amor. Trate-a bem com respeito e delicadeza. Seja romântico e não deixe a rotina entrar no seu casamento.
É preciso entender as fases emocionais de sua esposa e o cansaço dela. Certa vez estávamos preparando um evento que tratava sobre sexo em nossa Igreja. Minha esposa trabalhou em casa na sexta de manhã, a tarde no seu serviço e a noite ficou até de madrugada ajudando na decoração. No dia seguinte trabalhou pela manhã, almoçou e já se aprontou para ir para a Igreja. No almoço brinquei com ela dizendo que precisávamos fazer amor, pois tinha que dar o exemplo. É claro que estava brincando e ela sabia disso. Sabia que ela estava completamente sem pique e concentrada no evento.
Muitas mulheres trabalham fora, cuidam dos filhos e da casa; enquanto muitos homens normalmente só trabalham. A carga das mulheres é bem maior e por isso sentem-se mais cansadas e indispostas para fazerem sexo. É bem compreensível! Homens mais descansados e, portanto mais dispostos não compreendem essa indisposição e exigem o sexo das mulheres, trazendo traumas a elas. Esses maridos podiam ajudar suas esposas com as tarefas de casa. Elas se sentiriam mais amadas e estariam mais dispostas para o sexo. Lembre-se é preciso investir.
Aconselho a você fazer uma reflexão do quanto tem amado sua esposa; do quanto tem sido romântico; do quanto tem dividido as tarefas domésticas; do quanto tem se esforçado para não deixar o casamento na rotina.
Analise também a sua higiene. Você tem tomado banho antes de dormir? Tem escovado os dentes? Tem ficado cheiroso para dormir com ela? Como está a sua roupa de dormir? Parece com um charmoso pijama ou mais com uma roupa de espantalho? Como está sua barba? Você pratica exercício?
Que tal torna-se um galã de cinema irresistível para ela todos os dias?
Faça uma reflexão também, sobre como a tem tratado. Tem sido grosseiro e rude ou tem deixado ela falando sozinha  não dando atenção? Nenhuma mulher gosta de ser bem tratada ou receber atenção só na hora do sexo. Elas se sentem um objeto.
Invista naquilo que é precioso para você! Como "rei" de seu lar, conquiste sua "rainha" todos os dias e viva um eterno romance.
Em Cristo!

Pr. Ronaldo Calil

Um comentário:

  1. TUDO ISSO É IMPORTANTE MAS EU FAÇO TUDO ISSO MAS NÃO SEI SE VOU GUENTAR ELA SÓ ESTA OCUPADA ENÃO DA UM MINUTO PARA MIM SÃO 25 ANOS DE CASADO QUANDO PROCURO ELA DIZ QUE POSSO PROCURAR OUTRAS MULHERES ESTOU DEVAGAR E ESTA CAUSNDO BROQUEIO NA MINHA MENTE NÃO CONSIGO PENSAR EM OUTRA MULHER E NÃO VEJO EU FAZENDO SEXO NA CAMA COM OUTRA NA CAMA

    ResponderExcluir

DEIXA SEU COMENTÁRIO DENTRO DE UMA ÉTICA CRISTÃ