semeando






domingo, 12 de setembro de 2010

BÊNÇÃOS IMUTÁVEIS



“Porque as montanhas se desviarão e os outeiros tremerão; mas a minha benignidade não se desviará de ti, e o concerto da minha paz não mudará, diz o SENHOR, que se compadece de ti” (Isaías 54.10).

As decisões do Senhor não mudam, são eternas. O ato dEle de ter olhado para nós e nos amado, compadecendo-Se de nós, jamais se desviará da nossa vida, pois a Aliança que Ele fez no sangue de Jesus é para sempre.

Assim como o Altíssimo não sofre variação, as decisões dEle não são alteradas. Tudo pode mudar, mas o Senhor jamais será movido por nada. Ele é a Rocha na qual devemos construir a nossa confiança (Isaías 26.4). Quando Deus decidiu nos amar e fazer povo Seu, Ele fez isso para nunca Se arrepender. As montanhas, por mais firmes que pareçam ser, irão desviar-se. Os outeiros também se mudarão, mas as resoluções divinas não sofrem modificações. Ainda que nos esqueçamos dEle e Lhe viremos as costas, o que Ele fez em nosso favor continuará para sempre.

O coração benigno do Senhor fez com que Ele olhasse para nós – seres sem expressão, pecadores com os piores qualificativos – e nos amasse apesar de nossas imperfeições. Haja o que houver, essa benignidade não nos desamparará, mas estará sempre diante dEle, como um advogado, pleiteando a nossa causa. Se o prezado leitor foi muito longe no pecado e agora está convencido de que Deus não mais Se interessa por você, não deixe o diabo enganá-lo mais, pois a bondade a qual fez com que Ele amasse você não irá abandoná-lo. Ela está em operação para favorecer sua vida!

Temos outro favor divino de suma importância: a eterna Aliança feita no sangue de Jesus. Nela, temos direito ao perdão de todos os nossos pecados e a todas as bênçãos que Deus tem e pode produzir. Nesse pacto, a nossa sorte foi selada para sempre. Ninguém nos pode tirar das mãos de Deus e do Senhor Jesus Cristo (João 10.27-30). Tudo isso é nosso porque a compaixão divina foi decretada sobre nós. Só sairemos da presença divina se formos estúpidos o suficiente para acreditarmos nas mentiras do inimigo. Somos o melhor de Deus, e Ele deseja aperfeiçoar-nos.

Quando Davi caiu em pecado com Bate-Seba, Deus mandou o profeta Natã repreender o rei para que este não ficasse separado do Senhor (2 Samuel 12). O mesmo o Pai faz com todas as pessoas que se deixam levar pelo engano do pecado e saem da Sua presença. Não importa o quão longe você tenha ido, volte agora! Este é o momento para se acertar com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXA SEU COMENTÁRIO DENTRO DE UMA ÉTICA CRISTÃ