semeando






quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Com bancários em greve, conheça as alternativas para pagar as contas

SÃO PAULO – Não atendidos em sua reivindicação de reajuste salarial de 11%, os bancários decidiram entrar em greve a partir desta quarta-feira (29). A direção do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região rejeitou proposta da Fenaban (Federação dos Bancos), que previa apenas reposição da inflação (4,29%), mas não contempla aumento real de salários.
O prazo dado pelo Comando Nacional dos Bancários para que a federação dos bancos apresentasse uma nova proposta venceu na segunda-feira (27).
Enquanto a classe resolve o impasse, os consumidores que tiverem dificuldades em pagar suas contas por conta das paralisações podem usar algumas alternativas.
Como pagar as contas
De acordo com a Fenaban, o consumidor tem à sua disposição os canais de atendimento remoto, como a rede de correspondentes composta por casas lotéricas, agências dos correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.
Além disso, as contas que estiverem dentro do prazo de vencimento podem ser pagas por meio das centrais telefônicas dos bancos. Os clientes podem ainda realizar transações por meio do internet banking, telefone e mobile banking (operações pelo telefone celular).
A Fenaban acrescenta que todos os canais citados funcionarão normalmente, assim como os serviços de compensação de cheques, transferência de recursos via DOC (Documento de Ordem de Crédito) ou TED (Transferência Eletrônica Disponível), bem como o recolhimento de depósitos e pagamentos nos caixas eletrônicos e o abastecimento de numerário desses equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXA SEU COMENTÁRIO DENTRO DE UMA ÉTICA CRISTÃ