semeando






quarta-feira, 14 de março de 2012

No primeiro “café de pastores” do ano, apóstolo Estevam Hernandes declara: “O Brasil será o maior país evangélico do mundo”

CIEAB estabelece tempo de restauração e constituição
A semana começou diferente para o povo de Deus. Nesta segunda-feira (12) o Renascer Hall reuniu milhares de pessoas no primeiro café da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), que contou com a ministração do Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes.

O evento começou com o louvor da cantora Jordana Cantarelli e Renascer Praise que apresentou seus maiores sucessos como “Andando Sobre as Águas” e “Falando em Mistérios”. A Bispa Sonia ministrou louvor enfatizando a Palavra que o Senhor faz dos seus ministros labaredas de fogo.
O Pastor John Hull ministrou a palestra baseando-se em três perguntas que todos os líderes devem fazer.
1. Eu tenho interesse real pelas pessoas? O líder motivacional ajuda os outros, o líder da manipulação ajuda a si mesmo.
Ele ainda enfatizou algumas perguntas que todo servo de Deus faz sobre seu líder:
“Você pode me ajudar?
Você se importa comigo?
Posso confiar em você?
"Essas perguntas mostram que Deus tem um interesse genuíno por nós e precisamos fazer a mesma coisa", afirma o Pastor John Hull.

O pastor ensinou que é necessário em primeiro lugar valorizar as pessoas, afirmando que os melhores líderes são aqueles que valorizam os que servem. “Os melhores líderes conhecem e se relacionam com as pessoas”,disse o Pastor Hull.

2. Eu estou cuidando do dia de hoje? Os líderes sábios tomam decisões cedo e depois lidam e organizam essas decisões. O hoje é o que importa. Pensamos demais e exageramos demais o passado e depois damos ênfase muito grande para o amanhã. “Como líderes subestimamos o poder do hoje,tudo começa hoje”, declarou.
3. Eu estou levando os outros há um novo nível? Para que a igreja cresça é preciso que as pessoas cresçam não só o líder. É preciso investir na formação das pessoas. John Hull afirmou que o desenvolvimento de líder é um processo e leva tempo,“o líder é formado dia a dia”.
Após a palestra ele respondeu algumas perguntas das pessoas que estavam presentes.
Além da palestra, o Apóstolo Estevam Hernandes falou sobre a importância da formação enfatizando que este é o tempo de restauração e dos líderes buscarem a constituição no Senhor. Ele ainda falou sobre o Centro de Estudos Renascer - CER e os cursos que a Igreja Renascer oferece para formação apostólica.
Um momento importante do evento foi a unção de bispos a apóstolos feita pelo Apóstolo Estevam Hernandes, declarando que a igreja está mais forte e alcança um novo nível de autoridade. "Assim como fez Jesus Cristo esses homens de Deus formarão discípulos, vidas serão transformadas e libertas através de suas vidas. O senhor está colocando a chave de um novo tempo nas mãos deles", declarou o Presidente da CIEAB.
O evento terminou com a celebração da Santa Ceia do Senhor. O próximo café da CIEAB acontecerá nos próximos meses em celebração a Marcha Para Jesus.
Redação iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXA SEU COMENTÁRIO DENTRO DE UMA ÉTICA CRISTÃ